Vídeo

8 filmes mais legais de orfãos / orfanatos 🎥

oi

Estou aqui para falar 8 filmes mais legais de orfãos ou orfanatos. Citei meus filmes queridinhos do coração, e espero que vocês gostem. Aqui está a lista:

1- A Princesinha – A Little Princess (1995)

Duração: 97 minutos.

Esse filme é meu queridinho da infância, e para mim é meu filme favorito ever. Escolhi ele para entrar na lista porque o internato que a Sara fica é parecido com orfanatos, e ao decorrer da história você vão ver como o filme se encaixa no tema. Para quem gosta da índia, é retratado várias cenas da cultura do país. A história em si é muito linda e encantadora, traz uma mensagem mágica de esperança. 

Sinopse: 1914, Simla, Índia. Sara Crewe é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe, que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças. Ao longo da história ocorre vários acontecimentos, porém a menina nunca deixa usa imaginação e esperança morrer.

2- O Jardim Secreto – The Secret Garden (1993)

Duração: 101 minutos.

Se eu não me engano, tanto esse filme quanto o da princesinha (que eu citei acima) foram baseados em livros, que são do mesmo autor. E é claro que ele também é lindo e super mágico. Para quem gosta de músicas instrumentais, a trilha sonora desse filme é maravilhosa! Os cenários então, nem se fala! 

Sinopse: No início do século XX, Mary Lennox vivia na Índia com seus pais, que não lhe davam muita atenção. Porém um estouro de elefantes os mata e, seis meses depois, Mary desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver com seu tio, na mansão Misselthwaite.  Mary passa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Entusiasmada com a descoberta, Mary decide restaurar o lugar com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, conquistando assim a atenção do primo doente. Juntos eles desafiam as regras da casa e o velho jardim se transforma em um lugar mágico, cheio de flores, surpresas e alegria.

Onde assistir? Disponível para assistir no itunes!

3- Madeline (1998)

Duração: 88 minutos.

Esse filme é perfeito para quem gosta desse tema, e ama a França. Ele é todo fofo no estilo francês, com uma história bem divertida de assistir. Esse filme também é baseado em livros, e eu lembro de quando era criança, assistir o desenho na tv. 

Sinopse: Paris, anos 50. Uma instituição com 12 meninas é mantida por Lady Covington. Quando Lady Covington falece seu marido, Lorde Covington, decide vender a mansão que abriga as meninas. Porém Madeline, uma garotinha de 9 anos que não tem ninguém no mundo mas é extremente capaz de arrumar confusões, provoca diversas situações para que a casa não seja vendida.

4- Annie (1982)

Duração: 126 minutos.

Existem mais 2 filmes da Annie que foram lançados ao longo dos anos, o mais recente é o de 2015. E tem mais um filme da Annie envolvendo uma outra história, que eu também super recomendo. Já citei eles em um outro post no blog sobre “filmes para assistir no natal”, se você quiser conferir clique aqui! Eu acho que quando se fala em orfanato, esse filme é o mais lembrado. Ele é perfeito e encantador, e já perdi as contas de quantas vezes eu vi. Para quem ama musicais, ele tem muita musica para cantar e dançar junto!

Sinopse: A órfã Annie sonha com a vida fora do orfanato e vive tentando escapar, sendo impedida pela megera Srta. Hannigan. Escolhida para passar uma semana na casa de milionário, ela acaba sendo convidada a ficar, enquanto a Srta. Hannigan planeja raptá-la. Adaptação da peça musical de Thomas Meehan.

Onde assistir? Disponível para assistir no itunes!

5- Desventuras em Série – Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events (2004)

Duração: 108 minutos.

Esse filme está bem famoso, pois agora existe uma série na netflix dele. Apesar de ele ser bem esquisitinho e meio sombrio, ele é muito encantador. Tudo é perfeito, os atores, a narrativa, os cenários, a história…vale muito a pena conferir essa obra prima.

Sinopse: Klaus, Violet e Sunny são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf, um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.

Onde assistir? Disponível para assistir no TeleCine Play!

6- Peter Pan (2003)

Duração: 113 minutos.

O orfão mais famoso! Para quem já viu o filme em desenho da disney ou já leu o livro, não se preocupem, pois ele é fiel a história original, e deu mais vida a essa clássica fábula. Eu amo esse filme, e já assisti várias vezes. Os atores são perfeitos para os papeis, e os cenários impecáveis. Para quem não conhece a história, vale muito a pena assistir o filme, tem piratas, sereias, índios, fadas e muitos orfãos haha. E para quem já conhece, vale muito a pena recordar e viver a magia de novo.

Sinopse: Uma história assombrosa de aventuras, descobertas e sonhos, Peter Pan vem emocionando as plateias de todo o mundo desde a sua Estreia nos palcos teatrais de Londres há 100 anos. A fábula clássica do menino que não queria crescer – e da menina cuja família insiste para que ela cresça – nunca havia sido levada em toda a sua grandiosidade às telas. Até agora.

7- James e o Pêssego Gigante – James and the Giant Peach (1996)

Duração: 80 minutos.

Já citei ele no post que eu falo dos filmes do Tim Burton, se você quiser conferir, clique aqui! Sobre o filme, não tem como expressar o quanto eu amo ele, pois é muito encantador. Ele começa com cenas de vida real, depois ele vai para animações em stop motion, com músicas que ficam na cabeça, tudo maravilhoso. A mensagem do filme sobre sonhos é tudo muito mágico.

Sinopse: James é um jovem órfão que mora com suas maléfica tias, até o dia que surge um pêssego gigantesco, do tamanho de uma casa, e que pode ser a unica forma de James realizar seu sonho, embarcando em uma aventura extraordinária.

Onde assistir? Disponível para assistir no itunes dublado e legendado!

8- As Novas Aventuras de Pippi Meia-Longa – The New Adventures of Pippi Longstocking (1988)

Duração: 100 minutos.

Quando eu era pequena ganhei o livro e me apaixonei pela história e pela personagem. Quando eu vi esse filme foi como ver o que eu li ganhando vida.  A personagem Pippi é maravilhosa, e muitas meninas vão se identificar e admirar a sua confiança e determinação. 

Sinopse: Após um acidente no iate de seu pai, uma menina irrequieta dotada de poderes mágicos chega a uma cidade no litoral da Flórida. Além de tirar rígida assistente social do sério, ela usa incríveis habilidades para salvar crianças em apuros.

Fim da lista haha. Espero que vocês tenham gostado e agora vão lá assisti-los. Agora eu queria saber quais filmes vocês mais gostaram? ou qual filme eu esqueci de citar? Me contem aqui nos comentários (:

até o proximo post

atenção

Anúncios

Um comentário sobre “8 filmes mais legais de orfãos / orfanatos 🎥

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s