Vídeo

9 Filmes mais legais do Tim Burton ðŸŽ¥

oi

Hoje vim mostrar para vocês 9 filmes que eu mais amo do diretor e produtor Tim Burton.

Aqui está a lista:

🌟 Esse post existe em formato de video, clique aqui para ver!

1- Os Fantasmas Se Divertem – BeetleJuice (1988)

Duração: 92 minutos.

beetlejuice-521605f2d7988

Sinopse: Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland e Adam Maitland se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos 50 anos. A paz é rompida quando Charles e Delia Deitz, um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz, a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice, um “bio-exorcista”, para apavorar os moradores. Mas logo a situação foge do controle.

Trailer:

Para crianças, esse filme é meio assustador e bizarro, pelo menos para época assisti. Porém ele é muito engraçado e divertido. Com certeza para os mais velhos, é nostalgia pura da sessão da tarde.

Um dos motivos para você assistir esse filme é causa dessa cena e dessa música haha

(Banana Boat Song):

E adivinha só! Em 2017 vai ser lançado o segundo filme :O

Que demais né?

12718099_10206426021393375_1246711943772309899_n

🎥 Onde assistir? Disponível para assistir no itunes!

2- Edward Mãos de Tesoura – Edward Scissorhands (1990)

Duração: 105 minutos.

81ZZQ0f71WL._SL1500_

Sinopse: Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Na verdade foi criado por um inventor, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Trailer:

Esse filme é muito lindo, com clima de fábula, fotografia e trilha sonora maravilhosa e não tem como não se emocionar. A mensagem que o filme traz sobre o diferente, tanto a curiosidade, o medo e preconceito é muito interessante.

🎥 Onde assistir? Disponível para assistir no Telecine On!

3- O Estranho Mundo de Jack – The Nightmare Before Christmas (1993)

Duração: 76 minutos.

untitled

Sinopse: Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Trailer:

Amo tanto essa animação que já falei dela no post de Filmes para assistir no Halloween e no outro post Filmes para assistir no Natal. Os cenários e personagens são muito mágicos e encantadores, e as músicas ficam na cabeça. O que eu acho mais incrível ainda é ter sido feito em stop motion (:

🎥 Onde assistir? Disponível dublado e legendado no itunes!

4- James e o Pêssego Gigante – James and the Giant Peach (1996)

Duração: 80 minutos.

open-uri20150422-12561-1trg426_43761e30

Sinopse: James é um jovem órfão que mora com suas maléfica tias, até o dia que surge um pêssego gigantesco, do tamanho de uma casa, e que pode ser a unica forma de James realizar seu sonho, embarcando em uma aventura extraordinária.

Trailer:

Não tem como expressar o quanto eu amo esse filme. Ele é muito encantador. O filme começa com cenas de vida real, depois ele vai para animações em stop motion, com músicas que ficam na cabeça, tudo maravilhoso. Semana retrasada esse filme fez 20 anos, e me deu muita vontade de rever de novo. A mensagem do filme sobre sonhos, e tudo é muito mágico.

🎥 Onde assistir? Disponível no Telecine Play!

5- A Fantástica Fábrica de Chocolate – Charlie and the Chocolate Factory (2005)

Duração: 115 minutos.

charlie-and-the-chocolate-factory-53273584b6e29

Sinopse: Willy Wonka é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket, encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Trailer:

Já assisti quando era criança o filme da fabrica de chocolate de 1971. Ele é bem antigo, mas é bem legal. Porém não se compara com produção desse filme feito pelo Tim Burton em 2014. Eu não sei como, mas ele consegue torna todo filme tão mágico. Os cenários e as músicas ficaram super divertidas, e o elenco de atores nem se fala. Acabamos conhecendo um pouco sobre a história do Willy Wonka, e no final ele faz um sacada sobre a família, bem interessante,  que são pontos que não tem no filme antigo. Tudo com aquele toque sentimental, bem característico do diretor.

🎥 Onde assistir? Disponível dublado e legendado no itunes!

6- A Noiva Cadáver – Corpse Bride (2005)

Duração: 77 minutos.

corpse-bride-2005_06

Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Trailer:

Amo essa animações em stop motion, que também falei dela no post de Filmes para assistir no Halloween  Amo o modo que foi explorado o mundo colorido e feliz dos mortos e o sombrio dos vivos, é um grande reflexão. Não sei se vocês perceberam, mas o Tim sempre usa cenário bastante sombrios, fotografia escura, e personagens exageradamente deformados, que são marca registrada dele.

🎥 Onde assistir? Disponível no itunes!

7- Alice no País das Maravilhas – Alice in Wonderland (2010)

Duração: 108 minutos.

Alice_In_Wonderland_(2010)_cover

Sinopse: A trama será uma espécie de sequência do clássico original: Alice, aos 19 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.

Trailer:

Todo mundo conhece e ama a história da Alice, e com certeza vai se encantar em rever todo aquele universo que só conhecíamos nos livros ou no filme de animação da disney. Já que a Alice tem 19 anos, ele tornou a história mais madura, e como sempre uma mensagem valiosa no final do filme, para fechar com chave de ouro.

🎥 Onde assistir? Disponível no itunes!

8- Frankenweenie (2012)

Duração: 87 minutos.

image00

Sinopse: O longa é baseado no curta homônimo dirigido por Burton no início de sua carreira, em 1984, e conta a história de Victor, um garoto que tinha como companheiro inseparável, o seu cãozinho, Sparky. Após perder o amigo de quatro patas, Victor, inspirado nas suas aulas de ciência, tenta trazer Sparky à vida, uma experiência que repercutirá entre todos os seus colegas de classe, professores e movimentará a pacata cidade onde vive.

Trailer:

Outro filme citado no post de Filmes para assistir no Halloween É uma animação maravilhosa em stop motion, fazendo referencia a um grande clássico de terror no cinema, que é o Frankenstein. A história é triste, para quem já perdeu um animal de estimação, mas muito bela em vários sentidos, vale muito a pena ver.

E detalhe é realmente um filme todo em preto e branco, feito com as mesmas características sombrias e artísticas do Tim.

🎥 Onde assistir? Disponível dublado e legendado no itunes, e no telecine play !

9- Grandes Olhos – Big Eyes (2014)

Duração: 105 minutos.

big_eyes_movie_poster_2

Sinopse: No final dos anos 1950 e início dos 1960, o pintor Walter Keane alcança um sucesso além do que imaginava, revolucionando a comercialização da arte popular com suas pinturas enigmáticas de crianças abandonadas com grandes olhos. A verdade bizarra e chocante seria eventualmente descoberta: os trabalhos de Walter não eram criados por ele, mas por sua mulher, Margaret. Os Keane, ao que parece, viviam uma mentira colossal que enganou a todo o mundo. Uma história incrível demais para ser ficção, “Grandes Olhos” é centrado no despertar de Margaret como artista, o sucesso fenomenal de suas pinturas e sua relação tumultuada com o marido, que foi catapultado à fama internacional levando o crédito pelo seu trabalho.

Trailer:

🎥 Onde assistir? Disponível no Telecine Play!

Para quem ama artes vai se apaixonar por esse filme. Além de ser uma história real, você vê muito pela visão do artista, as dificuldades, o preconceito, interesses, as inspirações, tudo muito encantador com um toque de Tim Burton. Fotografia e trilha sonora muito cativantes.

🌟 Extra! Filmes que ainda vão ser lançados esse ano ❤

10- Alice Através do Espelho – Alice Through the Looking Glass (2016)

Alice-Through-the-Looking-Glass-Mad-Hatter-poster

Sinopse: Continuação de “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Alice Através do Espelho” terá como base o segundo livro de Lewis Carroll, “Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá”, publicado em 1871.

Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Na história, ela descobre um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas.

Trailer:

Li o livo quando era pequena, e vocês não tem noção o quanto eu estou ansiosa para assistir esse filme (:

🎥 Cinemas: 26 de maio de 2016!

11- O Lar das Crianças Peculiares – Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children (2016)

miss-peregrines-home-for-peculiar-children-poster

Sinopse: A história de um garoto que fica preso em uma ilha habitada por crianças com poderes sobrenaturais e algumas criaturas macabras. A Srta. Peregrine é quem cuida dos meninos e meninas e os protege dos ataques desses monstros.

Trailer:

🎥 Cinema: 30 de setembro de 2016!

Eu sei que o Tim tem muitos filmes, mas eu só falei os meus queridinhos do coração. Quais são os seus filmes favoritos dele? Me conte aqui nos comentários (:

até o proximo post

Anúncios

3 comentários sobre “9 Filmes mais legais do Tim Burton ðŸŽ¥

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s