Imagem

6 motivos para assistir The Walking Dead 🎥

oi

Hoje vim aqui falar 6 motivos para vocês assistir a série The Walking Dead (TWD).

Mas antes de começar os motivos, queria contar para vocês como a série entrou na minha vida. Vejo muita gente falando que não assisti porque não gosta de zumbis e “dessas coisas”. Mas antes eu também pensava desse jeito!

💫 atenção: esse post contém em formato de video, clique aqui para ver!

~Começo do gigantesco depoimento~

Oi, meu nome é Uli, e sou viciada em TWD hahaha

Posso dizer que é minha série favorita de todos os tempos. Sou muito fanática. Comecei a assistir no começo do ano de 2014, e me apaixonei loucamente haha.

Nunca gostei desse tema de zumbis. Lembro que em 2011 todo mundo da minha sala comentava sobre a série, era uma febre. Mas eu nem ligava, não gostava dessas coisas e por mim, eu nunca iria assistir essa série. Não dava nenhuma chance. Mas como o mundo dá voltas, um belo dia no começo de 2014 eu estava passando os canais da TV. Aqueles dias que não tem nada para fazer, e você fica passando os canais tentando achar algo para assistir.

Aí que eu passei pelo canal da Fox, e estava passando um episódio aleatório da 4 temporada de TWD.  Resolvi assistir só por assistir, porque acabou me prendendo a atenção. Assisti o episódio, não entendi nada o que estava acontecendo haha, mas achei muito interessante e fiquei curiosa para saber a história desde o começo.

Depois de ter passado dias, chegou de novo aqueles dias que você não tem nada para fazer, e lembrei da série TWD. Então resolvi começar a assistir o 1º episódio da 1 temporada só para ver como seria. Mal sabia que eu iria me apaixonar pela série, e não conseguir parar mais de assistir haha

Pelo que eu me lembre, demorei 1 semana para assistir 4 temporadas. Fiquei direto assistindo os episódios. Acordava, e já começava a assistir. Só parava para comer, tomar banho e cia, e dormir. Na época eu acho que ainda estava de férias, então vivi essa semana pela série. Mal sabia de novo, que eu iria acabar os episódios e ter que esperar até outubro para voltar a série.

Eu gostei tanto da série, que não parava de falar dela, então convenci (obriguei haha brinks) o meu irmão a assistir também. Então assisti as 4 temporadas pela segunda vez com o meu irmão. Quando voltou a série em outubro, eu assistia 2 ou 3 vezes o mesmo episodio até lançarem o próximo haha. Gente, eu juro que eu não sou louca.

Basicamente agora, depois de 2 anos dessa paixonite louca, eu ainda amo muito a série. Ela está na metade da 6 temporada, e os episódios estão muito loucos. Quem está acompanhando também, sabe do que eu estou falando. Nem quero pensar que quando acabar a temporada vou ter que esperar até outubro para mais haha

~Fim do gigante depoimento~

Trailer da 1 temporada:

Vou falar logo dos motivos:

1º Sobrevivência!

Para você que ama assistir filmes ou séries que os personagens tem que lutar para sobreviver, você vai amar TWD. A série acontece em uma apocalipse zumbi, o mundo que vivemos não existe mais. Só existe zumbis e pessoas tentando sobreviver, em busca de abrigo e comida.  É muito legal ver do que o ser humano é capaz de fazer para sobreviver. Os personagens realmente vão até o seu limite para conseguir ou evitar qualquer coisa. Eu fico muito ansiosa e curiosa para saber para onde os personagens vão, o que vai acontecer, e saber tudo que eles vão enfrentar. Cada temporada são lugares, pessoas e desafios diferentes. E daí você fica pensando, se fosse eu, eu seria a primeira a virar zumbi haha tem que ter muita garra e estratégia para sobreviver em um mundo como da série.

2º Fotografia!

Esse é um dos itens do porque eu sou fascinada pela série. Eu acho muito incrível todos os zumbis que aparecem na série. Ok! No começo todo mundo fica com um pouco de medo, mas nada para ter pesadelos a noite haha. Com o tempo você vai se acostumando, e a série evoluí muito na maquiagem dos zumbis, porque afinal o tempo vai passando e os zumbis vão ficando mais com aparência de cadáver mesmo. A maquiagem que eles fazem é muito perfeita que parece ser tudo real. Até vi um video que eles tem uma escola de zumbis para ensinar os atores como atuar nas gravações, olha só que demais:

Tudo é muito bem planejado. Os cenários, as roupas, maquiagens, a luz, as musicas…eu acho que a primeira abertura que eles fizeram da série muito linda. Dava até um arrepio toda vez que passava. Agora eles já mudaram várias vezes, e já estou acostumada, então não é a mesma coisa. Mas lembro que no começo, realmente me fazia entrar no clima do universo de TWD.

Tentei pegar a foto mais amigável de zumbi para ninguém ficar com medo haha

The-Walking-Dead-Trivia-Facts-01

fonte: totally useless trivia

Vejam um pouquinho mais sobre a produção de como é feito os zumbis. Sim, eles não são reais, podem ficar tranquilos haha

3º Evolução!

Já se passaram 6 temporadas até esse post ir ao ar, então muita coisa mudou nos cenários de TWD. Se você compara a 1 temporada com a 6 temporada, tem muita diferença. Como eu já falei, os cenários estão cada vez mais acabados e os zumbis mais deteriorados. Se você perceber até a abertura da logo da série vai mudando por temporada:

TWD-Logo-Evolution

fonte: thewalkingdead.com.br

Mas a grande questão são os personagens. Eles mudam sua maneira de pensar e agir de uma forma relacionada ao contexto que estão vivendo e sobrevivendo. Personagens que você achava que não iriam sobreviver nem a 1 temporada, estão vivos e super fortes até hoje na 6 temporada.

Queria citar um personagem que mudou drasticamente na série, mas não vou falar para não dar spoiler. Mas realmente é muito surpreendente. Cada personagem tem sua personalidade única e com certeza você vai se identificar com algum e criar um carinho especial por ele.

4º Realismo!

O que mais gosto também na série é a maneira que eles tornam tudo muito real. Não é algo fantasioso que você assiste e pensa “isso é impossível de acontecer”. Ok, estamos falando de zumbis, que é algo que não existe. Mas o modo que a série traz esse universo parece tão real, que realmente faz você acreditar que se um dia acontecer, vai ser exatamente igual a série.

TWD_S1_excl_UFG

fonte: amc

A fotografia como eu já tinha falado ajuda muito nesse aspecto. Também os conflitos que acontecem durante as temporadas, e o que os personagens tem que enfrentar torna tudo muito real. As pessoas realmente seriam capazes de fazer isso ou aquilo para sobreviver. Na série eles não tem que enfrentar somente zumbis e sim outras pessoas, seres humanos com diferentes modos de pensar e agir que vão causa muita intriga nos episódios. Tem uns que pensam que são os mortos (zumbis) contra os vivos, porém outros já pensam que é cada um por si.

A série traz muito o ponto da religião que é algo que sempre permanece tanto no nosso mundo quanto na série, mesmo sendo uma apocalipse. É interessante ver como as pessoas vão usar as suas crenças para acreditar ou justificar o que está acontecendo com o mundo naquela apocalipse. Como outras pessoas criam diferentes crenças, que antes não existiam no mundo real, por causa do contexto que estão vivendo ou viveram para sobreviver.

5º Emoção!

É impossível você assistir a série e não se apegar aos personagens. Eu acho muito fácil que em poucos episódios você já se apegou emocionalmente a um personagem, e já está torcendo muito para que tudo dê certo para ele. Mas muito cuidado, essa não é uma série de finais felizes. Morre muitos personagens. Teve muitos que são queridos e que deveriam estar vivos, mas morreram, e você acaba sofrendo junto porque a série faz você se envolver em todas as cenas e situações. É claro que tem os personagens que todo mundo odeia, e você começa a pensar quando que essa “criatura” vai morrer haha.

Todas essas mortes e apegos emocionais faz você pensar e refletir como a vida é preciosa. Tanto no nosso mundo como no deles. Como é fácil alguém morrer em questão de segundos por besteira e falta de atenção. Aquele personagem que está tão bem, e já estava criando planos para o futuro, em um deslize ele é morto. É bem assim que funciona na série, e afinal no nosso mundo de vida real também. 

eu amo esse cartaz “não olhe para trás”.

walking-dead

fonte: s1.ibtimes

O jeito que os personagens tem que desapegar e lidar com a morte de pessoas queridas, são como a gente na vida real. E tem muitas frases que eles falam durante os episódios que podemos levar para nossa vida. Muitas coisas que acontecem que podemos refletir e usar no nosso dia-a-dia.

6º Surpreendente! 

Muitas mortes dos personagens são super surpreendentes e você fica de cara quando acontece. Sempre é algo que você não está esperando. Sempre nos finais dos episódios de mid-season ou season finale acontece algo que te deixa de boca aberta, e geralmente é alguém muito querido que morre. Mas as vezes no meio da temporada tem esses tipos de episódios também.

71fa3670-5da2-0133-4cfb-0e3f8b958f63

fonte: lovelace-media.imgix.net

O que eu quero dizer é que você sempre vai se surpreender com a série. Você acha que já viu de tudo, mas aí você assisti um episódio e viu que estava errado. 

Posso garantir que todos os episódios que você assistir, ele acaba de uma maneira que faz todo mundo ficar super ansioso para assistir o próximo.

Nunca são episódios previsíveis, a não ser que você já leu os quadrinhos ou pegou spoiler. O que eu recomendo se você começar a assistir a série é, não siga nenhuma página nas redes sociais, e seus amigos que assistem e postam coisas da série, pare de segui-los até você estiver atualizado nos episódios. Realmente, se você não acompanha a série em tempo real (todo domingo) aparece muitos spoilers na internet principalmente no twitter e facebook. Espero que vocês não tenham vistos nada, se não vai ter graça.

Então é isso. Esses são os meus motivos. Mesmo você não gostando de zumbis, dê uma chance para série igual eu fiz, porque talvez você mude de ideia. Não estou pedindo para você assistir 1 temporada inteira, ou “a partir da 4 temporada fica bom” (porque tem realmente pessoas  que falam isso haha). Para mim uma série tem que ser boa do começo ao fim. E TWD é assim. Nenhuma temporada é ruim, todas são excelentes, e está cada vez melhor os episódios.

giphy

fonte: media.giphy.com

Assista somente o primeiro episódio da 1 temporada. Somente 1. Você já vai ter uma noção da perfeição que é a série, eu garanto (:

Esse post ficou gigante, obrigada para quem leu tudo até aqui!

Gente, se alguém tiver outros motivos por favor, deixe nos cometários, mas cuidado com o spoiler haha

Capa do post: wallconvert

até o proximo postatenção

Deixe um comentário :)

