Imagem

Segredos que ninguém te conta sobre Piercings

oi

Hoje vou falar sobre Piercings, especificamente sobre os piercings de cartilagem, porque tenho um, quer dizer tinha.

Lembro que mais de 1 ano atrás eu resolvi por um piercing na orelha, porque sempre achei bonito e queria ter um.

34b5abab81e3177c3db2341bbba43a52

Fonte: Cuded

Fui na internet buscar informações e não achei quase nada. Basicamente os blogs / sites que tem sobre o assunto, sempre falam a mesma coisa, os cuidados e bláblá…

Vou falar aqui sobre os cuidados também, mas vou contar sobre “segredos” que nunca vi ninguém falar na web. Se alguém já viu, por favor deixe o link nos comentários 🙂

Minha experiência própria sobre esse piercing irá ajudar muito as pessoas que tem, que vão se identificar com os problemas (ou não haha), e principalmente as que estão pensado em colocar um. Quero que pensem 2 vezes antes de ir no estúdio furar haha

Vamos logo ao assunto!

Segredos:

1- Não dói na hora, porém ficará 2 meses ou mais dolorido.

Na hora não doeu, porque é uma agulha bem fina, que dá só uma picadinha. Quando você ver já acabou, e você já está com o piercing.

Fica tanto tempo assim dolorido porque é na cartilagem, mais difícil de cicatrizar. Tem veias de sangue e tals. As primeiras semanas então, você não pode sem tocar com a mão que dói bastante.

É recomendado sempre girar a argola do piercing para limpar, mas é quase impossível por causa da dor. Mas depois vai “melhorando”, sim em aspas.

c9e281cb7c5a866f633d3fd0207a9cfc

Fonte: Fashion scene

2- Suas noites de sono não serão mais as mesmas.

Como eu disse, nos primeiros meses, de maneira nenhum você vai poder dormir do mesmo lado que furou. Primeiro vai doer, e segundo pode machucar mais o furo.

Mesmo depois de ter passado a dor, não inchar e nem nada, na minha experiência, o piercing sempre me incomoda e dói quando eu apertava no travesseiro.

Nunca mais dormi tão confortável do mesmo lado, mas isso pode depende do brinco do piercing que você colocar, é claro, (vou falar disso em outro item).

3- Sempre terá que ter cuidado ao pentear o cabelo e tirar / colocar blusas.

Nos primeiros meses, se você esbarrar, vai doer muito, inchar, machucar e blablá. Depois você vai esbarrar e não dá em nada, porém dói um pouco, como qualquer outro brinco, e sempre dá aquele medinho de puxar de mais e machucar.

Por estar bem ali em cima da orelha, sempre acaba esbarrando se você não tomar sempre cuidado. E mesmo depois de cicatrizado, sempre pode inflamar de novo quando você esbarrar com força (vou falar disso em outro item).

427fb9257b29a38379d1473cecdd5c91

Fonte: Instagram

4- Ir no salão de beleza vai ser um problema.

A maioria dos salões não tem aqueles protetores de orelha, então sempre será um problema. Os cabeleireiros não tem cuidado como você, mesmo você avisando. Eles esquecem e daí acabando esbarrando / batendo no seu piercing, puxando junto com o cabelo e mesmo cicatrizado dói ou pode voltar a inflamar.

5- Não escolha “brincos de piercings” ou piercings de argola com pedrinhas para o seu furo.

Primeiro que quando você furar, tem que usar argola, porque a orelha vai inflamar e quando acontecer isso vai ter espaço para ela inchar o quanto quiser.

Já os “brincos de piercings” vai apertar muito o furo, quando inchar, não vai ter como limpar direito..enfim vai ser mais sofrido.

cd4a820f51a89f4980c378a61cf683f3

Fonte: Tumblr

732a360e0235eb74f5c4a44417a7bdcf

Fonte: Etsy

Eu, infelizmente, tive a brilhante ideia de escolher de argola com pedrinha. O que acontece que, ela sempre agarra em tudo. Talvez se fosse uma argola lisa, tudo seria menos complicado. E só pode trocar o piercing depois de 1 ano.

IMG_8029

Untitled-1

Fonte: Uli Azeredo

Passou mais 1 ano, e não cheguei a trocar o piercing, e sim tira-lo para sempre. Vou falar disso em outro item (:

6- Você vai conhecer a bolinha mais chata do mundo chamada Quelóide.

Essa bolinha é o motivo de eu tirar meu piercing. Mesmo eu trocando a argola por uma lisa, ou brinco, a cartilagem é um local fácil de esbarrar qualquer coisa. Quando penteia ou amarra o cabelo, colocar blusas, abraçar pessoas….Sempre esbarra, e mesmo cicatrizado o que acontece? Uma hora ou outra aparece a bolinha Quelóide.

Sobre a cartilagem: “Qualquer infecção local pode ser difícil de ser tratada porque havendo pouco sangue, não há fluxo suficiente nem de anticorpos, nem dos antibióticos que possam ser prescritos”. – Fonte: mdsaude

Sempre tive muito cuidado, e só tive 2 vezes Quelóide depois de 1 ano e 4 meses com o meu piercing. Eu achava que depois que cicatrizasse nunca mais ela voltaria. Ficaria igual brinco, você esbarra, bate e nada acontece. Mas não é bem assim. Piercing é na cartilagem, onde tem sangue, e sempre uma hora ou outra ela aparece.

Pelo que eu entendi, Quelóide é aquela bolinha que aparece do lado do furo. Tem vários casos graves envolvendo isso, mas isso vai depender da genética de cada um.

A primeira vez eu confesso que esbarrei com força, sem querer no piercing, e não tinha cicatrizado, daí deu quelóide. Mas depois de mais 1 ano, já estava cicatrizado e minha orelha inflamou do nada, e deu a bolinha chata.

Talvez com outras pessoas sejam diferente, mas de acordos com depoimentos de pessoas na web, a Quelóide pode voltar sempre.

Pomada Diprogenta: previne o desenvolvimento da Quelóide para um grau maior, e ainda ajuda na cicatrização. Super recomendo! Nas vezes que apareceu a bolinha, passei a pomada, em 1 semana, já sumiu.

diprogenta

Fonte: Nahboa.com

Vi essa pomada no post do blog da Nayara Rattcasso, que aliás tem um post  sobre piercings, super completo que você deve dar uma olhada! Clique aqui para ver!

7- A cicatrização parece nunca ter fim. 

Falaram que depois de 1 ano, o furo cicatriza. Confesso que depois de uns 6 meses o furo não dói mais, e você pode mexer nele de boa. Parece que está cicatrizado.

Mas como eu falei, mais de 1 ano e 4 meses, e mesmo assim às vezes doía quando esbarrava, inflamava e dava Quelóide. Eu acho que nunca fica 100% cicatrizada.

O depoimento da Nayara no blog dela também falava que, ela tinha o piercing mais de 1 ano e mesmo assim deu Quelóide também.

Depois de tudo que eu falei, se ainda quiser tirar na sorte e ir furar, a rotina de dicas de cuidados com o piercing:

Todos os dias tem que limpar com sabonete anti bacteriano no banho, passar cotonete com soro fisiológico e pomada para cicatrização.

4fe2008e432e129594a8973629be265b

Fonte: Pinterest

670px-Clean-a-Cartilage-Piercing-Step-3

Fonte: Wikihow.com

Claro que o profissional que furar a sua orelha vai falar desse processo certinho, e recomendar uma pomada que talvez não seja a que eu citei.

Mas eu usei a Diprogenta, porque a Bepantol líquida (foram que me recomendaram no estúdio que eu furei) não ajudou em nada.

Claro que, essa foi a minha experiência, e pode existir várias pessoas que tem piercing na orelha e não foi exatamente assim. Mas fiquem avisados haha (:

Foto de capa: Etsy

Se você tem piercing por mais de 1 ano, por favor, deixe seu depoimento nos comentários para ajudar outras pessoas (:

até o proximo post

atenção

38 comentários sobre “Segredos que ninguém te conta sobre Piercings

  1. Furei a cartilagem nessa segunda feira (24/07) e coloquei um captive, já não tinha uma boa experiência com essa joia (tinha furado o smile e tive que tirar, pois não continuava inchado após 1 mês) já que ela não tem uma boa rotação e, logo, não é muito bom para cicatrizar, mas como tinha ganhado usei ele mesmo.
    Tive uma péssima noite, mas no dia seguinte consegui mexer no banho e colocá-lo para cima e voltá-lo para baixo. Porém hoje no banho notei que havia sangue seco na parte interna da orelha, limpei com cotonete embebido em soro fisiológico, mas não consigo girá-lo, apenas consigo mover para cima e para baixo. Tentei fazer compressa de gase com salmoura para amolecer, mas não ajudou. Alguém sabe se ele solta aos poucos ou preciso continuar tentando girá-lo? Espero que melhore, não quero ter que tirar mais este 😦

    Curtir

  2. Eduarda disse:

    se eu não me engano tenho esse piercing há 2 anos e eu nunca tive problemas com ele,só a dorzinha nos primeiros meses que é super normal,e só..Hoje eu posso passar a orelha no chão que não sinto nada kkkkkkkk graças a Deus que pena que nem todo mundo tem a mesma sorte que eu haha,boa sorte pra quem quer furar

    Curtir

  3. Oi, eu fiz um furo na cartilagem em fevereiro a menina do estudio disse que em 1 mes poderia trocar o brinco, desde que furei sempre tive muita dor parece que nunca vai ficar bom ja tem 4 meses, é assim mesmo? ja tem uns 3 dias que estou tirando o brinco para dormir, lavo com protex depois coloco antiseptico e a pomada diprogenta mas parece que nada ajuda, confesso que ja estou quase desistindo, tenho mais 3 furos que não incomodam em nada, será que é assim mesmo? Demora todo esse tempo?

    Curtir

    • Isabela disse:

      Coloquei o piercing no helix tem 2 dias.
      Estou passando spray antisseptico umas 4 vezes por dia e amanhã vou comprar Diprogenta.
      Eu já tinha comprado um piercing na loja e aí resolvi colocar ele mesmo , ou seja , não colocar o piercing cirúrgico que o moço que furou me recomendou. Ele falou que se eu tomasse todos os cuidados , passasse o spray várias vezes por dia não teria problemas em usar o piercing que eu comprei (é uma argolinha com strass).
      Alguma de vcs também já furaram e já colocaram o piercing que compraram sem usar o cirúrgico ? Se sim me conte a experiência. Também estava lendo que queloide é genético , ou seja , quem tem pessoas da família que já tiveram queloide tem mais chances de ter. Não é o meu caso graças a Deus. Tomara que não tenha.

      Curtir

      • Anna L. disse:

        Eu furei faz uns 3 dias com o piercing cirúrgico (aquela ferradura msm), e eu gosto dele pq fica mais fácil de limpar. Eu limpo passando álcool em gel 70% usando cotonete na área do piercing e nele, movendo ele pra frente um pouquinho, dps eu tiro o excesso com um cotonete limpo e passo o spray anti-séptico. Faço isso ums 2 ou 3 vezes por dia. Até agora n me deu problema nenhum, só eh meio chatinho pra dormir porque eu costumo mexer mto na cama e tive que fazer umas muretinhas de coberta e bichinhos de pelúcia pra eu n mexer na cama, mas ajudou mto.

        Curtir

  4. Adriana disse:

    Ora… Eu tenho 2 na cartilagem já faz 10 anos e só tive dores no primeiro mês…
    Tanto que uns 2 meses depois de ter feito o primeiro, fiz o segundo! Eheh 🙂

    Uso dois piercings pequenos com uma barra lisa que uso para trás, assim não dói na almofada!

    Desde género: https://bodymod.pt/labret-de-titanio-puro/

    Acho que normalmente é usado no lábio mas para mim foi a melhor solução 🙂

    O único problema que tive, foi ter que fazer um Raio-x e não conseguir desenroscar 😛

    Curtir

  5. Dayane ⭐ disse:

    Já tenho o meu a uns 3 anos… No inicio quando furei tive bastante problema pra dormir, tudo parecia que batia e o cabeleireiro sempre puxava, mas nunca tive queloide, enfim passou.
    Semana passada estou passando pelo Studio e resolvi trocar de joia, pedi ajuda ao profissional (porque tenho medo de trocar sozinha), foi a pior coisa que eu fiz, nasceu uma bolinha, está dolorido novamente pra dormir e sinto a orelha quente em alguns momentos do dia, ou seja, parece um novo furo 😦

    Curtir

  6. Izabella disse:

    Eu furei minha orelha já faz 6 semanas …. furei em uma farmácia não tive muitos problemas, o primeiro dia realmente foi um saco , não consegui dormir… o 2 já tava muito melhor conseguia mexer no brinco e tudo , no 3 eu tirei o brinco e coloquei um piercing …. (isso tudo eu sozinha) hoje eu uso piercing e não tive problemas nenhum.

    Curtir

  7. Patrícia disse:

    Tenho o meu a quase 2 anos e não tive paz tb… várias inflamações e queloides… a pomada citada de fato é a melhor e não sai de minha bolsa. Insisto no uso pq confesso que curto bastante mas tb já houve momentos em que pensei em desistir! Pra quem tem dúvidas eu sinceramente não recomendo furar! 😘

    Curtir

  8. Nathalia disse:

    Tenho a 4 meses e até agora dói muito. Quando começa a parar de doer algo acontece, uma esbarrada, um abraço com direito a mãos nas orelhas, é bem sofrido. E confesso que não limpo com cotonete todos os dias.

    Curtir

  9. Lara HernándeZ disse:

    Furei a minha orelha dia 7/5/17 (domingo), quando furei não doeu muito (furei em uma farmácia), na terça começou a ficar bem vermelho e inchar, inflamou, estou passando antisantisséptico desde o dia em qhe furei, não vi resultado nenhum, pois estou tendo que tomar remédio para aliviar essa dor, irei procurar a pomada que você recomendou.
    Sou alérgica a bijuterias, mas nunca tive problema com brinco de farmácia, esse é o meu primeiro furo na cartilagem, não consigo dormir há 3 dias por causa da dor…

    Curtir

  10. Caramba, acho que vai de pessoa mesmo! Pq eu tenho o meu não faz muito tempo (acho que uns 5 meses) e já está quase 100% cicatrizado! Não tive nenhum problema com quelóides e na hora de dormir não sinto nada tbm! Ele só dói se eu bater MUITO forte, mas fora isso tá tranquilo😄 Acho que deu sorte hahaha já vou até trocar ele! Nn tive problemas😊

    Curtir

  11. Raquel disse:

    Tenho pircing a mais de um ano, e me incomoda bastante. Já tive vários tipos e dormir com ele sempre dói.
    Mas gosto muito e não tiro definitivamente, mas nunca tive quelóide!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Teresa disse:

    Eu furei a cartilagem uma vez, colocava cremes e só piorava, desisti, mas agora vai fazer uma semana que furei de novo.
    Estou tratando com óleo de rícino três vezes ao dia, só mexo no brinco com a orelha molhada é menos dolorido. Tratei meu quarto furo com óleo de rícino e aprovei. Na cartilagem até agora só está inchada. Espero ter ajudado.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Então, os piercings da orelha não têm um ano ainda rsrsrs mas tive todos esses problemasXDD pretendo continuar com eles. Fiz a besteira de furar os dois lados de vez, o que me atrapalha pacas p dormir.. XP tive queloide, mas graças a Deus já passou. Eu coloquei um helix q já cicatrizou, n sinto mais nada com ele, a não ser quando levo um impacto na orelha, agora o transversal… Q bixo complicado… Ele ainda doi e o cabelo enrosca mto e o pior é q agora estou sentindo uns nervinhos alterados no local. Alguém já passou por isso? Se sim, poderia me ajudar a solucionar esse problema?XD Uma pena q desistiu do furo, era um lindo brinco. Bjos e mto legal o post!!

    Curtido por 1 pessoa

  14. Bom, cada pessoa é uma pessoa né? Por exemplo eu furei há umas 2 ou 3 semanas e na hora ele colocou anestesia não doeu nada e nem senti ele tocando :p O profissional disse que iria passar o efeito da Lidocaína em 30 minutos na média, o que aconteceu é que eu não senti dor nenhuma depois disso, as vezes dá aquela coceirinha, mas aí é só uma coceirinha mesmo. Não doeu nem nada, no primeiro dia foi umas mil maravilhas porque não senti dor nenhuma (claro que se alguém esbarra, aí é outro assunto, kk) também não sangrou nem nada, começou a inchar um pouco agora, mas nada de outro mundo, eu lavo quando eu tomo banho e passo soro fisiológico 1 vez no dia. O que é muito ruim é que eu tenho o costume de dormir ou virada de um lado ou de outro, o que é muito ruim pois furei nos dois lados da cartilagem. Mas não é tãaaaao dolorido assim no travesseiro (acho que o formato ajuda, hehehe). Sabe o que ajuda bastante? Alimento. Não comer tantas coisas gordurosas (essas coisas, besteiras). Eu tava mantendo a dietinha só não exagerando no doce e etc… comendo bastante alimento cozido e tava de boas, há uns 3 dias eu exagerei um pouco na besteira e já começou a inchar kkk, mas nada de outro mundo, eu passo um gelo no inchado e parece que melhora um pouco. Depois passo o soro fisiológico para desinfetar, né? haushuahs’ Bom, mas no geral estou lidando super de boas com o furo, não tem dor nem nada, eu coloquei um piercing que não é de argola: Eu coloquei aqueles retos mesmo, eu escolhi esse porque eu sabia que se eu pegasse o de argolinha seria ruim na hora de dormir :p Nos primeiros dias doia muito quando eu vestia alguma coisa até porque batia do piercing, mas agora eu esbarro de vez em quando um pouquinho e acho que já está começando a cicatrizar, é sou bem rápida nessas coisas. Eu tenho uma colega que o piercing do mamilo dela cicatrizou em um mês também. Acho que isso depende de pessoa para pessoa. Bom, essa está sendo minha experiência~

    Curtido por 1 pessoa

  15. Lara disse:

    Oi!! Eu tenho o meu ha quase dois anos. Demorou bastante para cicatrizar, cheguei a ter as bolinhas algumas vezes e a pomada resolveu sempre. Atualmente já não dói, não incomoda e raramente lembro que tenho ahahahahah era meu sonho furar e não me arrependo de jeito nenhum

    Curtido por 1 pessoa

  16. Julie Mendonça disse:

    Olha tem uns 3 meses e meio que furei a minha cartilagem. Bom não passei nenhuma pomada no 2 dia eu logo tirei o brinco que usaram pra furar e fui usar o meu piercing. Bom quase morri de dor mais passou pra dormir foi tranquilo . Mais depois de uma semana coloquei um piercing e começou a apertar minha orelha ficou até roxa tudo bem já passou agr coloquei outro piercing e aqueles de duas bolinhas na ponta e é tipo uma argolinha a diferença é que ele é de silicone. Bom queria saber se eu tiro ele ou se eu continuo cuidando mais com ele na orelha?

    Curtido por 1 pessoa

  17. Ester Fernandes disse:

    Furei faz 5 dias, e realmente é um incômodo as vezes, mas só quando da aquela esbarrada, por que desde o primeiro dia venho rodando ele (é aqueles brincos próprios para furos no lóbulo, furei em casa) … apesar de não ter inchado e nem nada do tipo, na hora de dormir incomoda demais, e se isso durar por um bom tempo, acho que não irei aguentar … tenho dos dois lados, dormir é praticamente impossível… adorei o blog, realmente fala do que os outros não falam! Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Francielle disse:

    Olá. Coloquei um Pirceng na orelha, na cartilagem vai fazer 2 meses dia 22/02. Tive que fazer uma cirurgia de vesícula dia 25/01 e tiraram ele na sala de cirurgia. Com medo de perder o furo, cheguei em ksa e como não consegui colocar o Pirceng de volta, coloquei uma argola de semi jóia que eu tinha em ksa. O furo já não estava doendo muito. Faço a limpeza diariamente. Coloco antisséptico tbem, além das pomada e da limpeza, mas estou preocupada pq o brinco de argola que coloquei não é de ouro e nem aço cirúrgico e ainda não tive como voltar no estúdio pq estou de repouso. Doeu no dia da cirurgia pq a enfermeira puxou de uma vez só, mas agora não doi mais. E agora, será que devo me preocupar ou continuo cuidando conforme faço todos os dias?

    Adorei seu blog. Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  19. Amanda disse:

    Olá, sempre quis colocar um no helix. Coloquei num estúdio, tudo certinho, a dor foi praticamente um beliscão. Estou me adaptando, o furo já está sequinho e estou seguindo as orientações que foram passadas, soro gelado, não comer carne de porco, nem mariscos, evitar banho de mar e piscina de 30 – 45 dias e está tudo indo bem. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  20. Tive um piercing no mesmo lugar que o seu, mas eu sou MUUUITO desastrada, e com menos de um mês de piercing eu enrosquei ele e acabou rasgando a minha orelha (o piercing simplesmente saltou fora! hahaha) mas mesmo assim, ainda quero colocar de novo, pois apesar de tudo, acho um acessório muito fofo e delicado!
    Adorei o post, super completo!
    Também estou te seguindo linda, beijão ♥

    Curtido por 1 pessoa

  21. Tive um na orelha também no mesmo lugar que o seu e lembro como sofri hahha furei bem do lado que eu dormia (burra!)
    O meu inflamou bastante mas nao tirei, fui teimosa hahah
    Depois de um tempo, passou!
    Acabei tirando por causa do meu trabalho, nao pode :p
    Mas fiz um no septo hahaha pq dá pra esconder quando for trabalhar.
    A verdade é que: dói! Tanto p furar quanto depois hahaha e direito eu esbarro no meu nariz, parece uma coisa kkkk e eh mais complicado p limpar e ta sempre cheio de “casquinha”sabe? E rodar isso é um tormento kkkk
    Mas entendo como eh!
    Mt boa “as dicas”, curti muito xD
    Beijao :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário :)

