Imagem

Segredos que ninguém te conta sobre Piercings

oi

Hoje vou falar sobre Piercings, especificamente sobre os piercings de cartilagem, porque tenho um, quer dizer tinha.

Lembro que mais de 1 ano atrás eu resolvi por um piercing na orelha, porque sempre achei bonito e queria ter um.

34b5abab81e3177c3db2341bbba43a52

Fonte: Cuded

Fui na internet buscar informações e não achei quase nada. Basicamente os blogs / sites que tem sobre o assunto, sempre falam a mesma coisa, os cuidados e bláblá…

Vou falar aqui sobre os cuidados também, mas vou contar sobre “segredos” que nunca vi ninguém falar na web. Se alguém já viu, por favor deixe o link nos comentários 🙂

Vim contar a minha experiência própria sobre esse piercing, e espero ajudar muito as pessoas que tem, que vão se identificar com os problemas (ou não haha), e principalmente as que estão pensado em colocar um. Quero que pensem 2 vezes antes de ir no estúdio furar haha

Vamos logo ao assunto!

Segredos:

1- Não dói na hora, porém ficará 2 meses ou mais dolorido.

Na hora não doeu, porque é uma agulha bem fina, que dá só uma picadinha. Quando você ver já acabou, e você já está com o piercing.

Fica tanto tempo assim dolorido porque é na cartilagem, mais difícil de cicatrizar. Tem veias de sangue e tals. As primeiras semanas então, você não pode sem tocar com a mão que dói bastante.

É recomendado sempre girar a argola do piercing para limpar, mas é quase impossível por causa da dor. Mas depois vai “melhorando”, sim em aspas.

c9e281cb7c5a866f633d3fd0207a9cfc

Fonte: Fashion scene

2- Suas noites de sono não serão mais as mesmas.

Como eu disse, nos primeiros meses, de maneira nenhum você vai poder dormir do mesmo lado que furou. Primeiro vai doer, e segundo pode machucar mais o furo.

Mesmo depois de ter passado a dor, não inchar e nem nada, na minha experiência, o piercing sempre me incomoda e dói quando eu apertava no travesseiro.

Nunca mais dormi tão confortável do mesmo lado, mas isso pode depende do brinco do piercing que você colocar, é claro, (vou falar disso em outro item).

3- Sempre terá que ter cuidado ao pentear o cabelo e tirar / colocar blusas.

Nos primeiros meses, se você esbarrar, vai doer muito, inchar, machucar e blablá. Depois você vai esbarrar e não dá em nada, porém dói um pouco, como qualquer outro brinco, e sempre dá aquele medinho de puxar de mais e machucar.

Por estar bem ali em cima da orelha, sempre acaba esbarrando se você não tomar sempre cuidado. E mesmo depois de cicatrizado, sempre pode inflamar de novo quando você esbarrar com força (vou falar disso em outro item).

427fb9257b29a38379d1473cecdd5c91

Fonte: Instagram

4- Ir no salão de beleza vai ser um problema.

A maioria dos salões não tem aqueles protetores de orelha, então sempre será um problema. Os cabeleireiros não tem cuidado como você, mesmo você avisando. Eles esquecem e daí acabando esbarrando / batendo no seu piercing, puxando junto com o cabelo e mesmo cicatrizado dói ou pode voltar a inflamar.

5- Não escolha “brincos de piercings” ou piercings de argola com pedrinhas para o seu furo.

Primeiro que quando você furar, tem que usar argola, porque a orelha vai inflamar e quando acontecer isso vai ter espaço para ela inchar o quanto quiser.

Já os “brincos de piercings” vai apertar muito o furo, quando inchar, não vai ter como limpar direito..enfim vai ser mais sofrido.

cd4a820f51a89f4980c378a61cf683f3

Fonte: Tumblr

732a360e0235eb74f5c4a44417a7bdcf

Fonte: Etsy

Eu, infelizmente, tive a brilhante ideia de escolher de argola com pedrinha. O que acontece que, ela sempre agarra em tudo. Talvez se fosse uma argola lisa, tudo seria menos complicado. E só pode trocar o piercing depois de 1 ano.

IMG_8029

Untitled-1

Fonte: Uli Azeredo

Passou mais 1 ano, e não cheguei a trocar o piercing, e sim tira-lo para sempre. Vou falar disso em outro item (:

6- Você vai conhecer a bolinha mais chata do mundo chamada Quelóide.

Essa bolinha é o motivo de eu tirar meu piercing. Mesmo eu trocando a argola por uma lisa, ou brinco, a cartilagem é um local fácil de esbarrar qualquer coisa. Quando penteia ou amarra o cabelo, colocar blusas, abraçar pessoas….Sempre esbarra, e mesmo cicatrizado o que acontece? Uma hora ou outra aparece a bolinha Quelóide.

Sobre a cartilagem: “Qualquer infecção local pode ser difícil de ser tratada porque havendo pouco sangue, não há fluxo suficiente nem de anticorpos, nem dos antibióticos que possam ser prescritos”. – Fonte: mdsaude

Sempre tive muito cuidado, e só tive 2 vezes Quelóide depois de 1 ano e 4 meses com o meu piercing. Eu achava que depois que cicatrizasse nunca mais ela voltaria. Ficaria igual brinco, você esbarra, bate e nada acontece. Mas não é bem assim. Piercing é na cartilagem, onde tem sangue, e sempre uma hora ou outra ela aparece.

Pelo que eu entendi, Quelóide é aquela bolinha que aparece do lado do furo. Tem vários casos graves envolvendo isso, mas isso vai depender da genética de cada um.

A primeira vez eu confesso que esbarrei com força, sem querer no piercing, e não tinha cicatrizado, daí deu quelóide. Mas depois de mais 1 ano, já estava cicatrizado e minha orelha inflamou do nada, e deu a bolinha chata.

Talvez com outras pessoas sejam diferente, mas de acordos com depoimentos de pessoas na web, a Quelóide pode voltar sempre.

Pomada Diprogenta: previne o desenvolvimento da Quelóide para um grau maior, e ainda ajuda na cicatrização. Super recomendo! Nas vezes que apareceu a bolinha, passei a pomada, em 1 semana, já sumiu.

diprogenta

Fonte: Nahboa.com

Vi essa pomada no post do blog da Nayara Rattcasso, que aliás tem um post  sobre piercings, super completo que você deve dar uma olhada! Clique aqui para ver!

7- A cicatrização parece nunca ter fim. 

Falaram que depois de 1 ano, o furo cicatriza. Confesso que depois de uns 6 meses o furo não dói mais, e você pode mexer nele de boa. Parece que está cicatrizado.

Mas como eu falei, mais de 1 ano e 4 meses, e mesmo assim às vezes doía quando esbarrava, inflamava e dava Quelóide. Eu acho que nunca fica 100% cicatrizada.

O depoimento da Nayara no blog dela também falava que, ela tinha o piercing mais de 1 ano e mesmo assim deu Quelóide também.

Depois de tudo que eu falei, se ainda quiser tirar na sorte e ir furar, a rotina de dicas de cuidados com o piercing:

Todos os dias tem que limpar com sabonete anti bacteriano no banho, passar cotonete com soro fisiológico e pomada para cicatrização.

4fe2008e432e129594a8973629be265b

Fonte: Pinterest

670px-Clean-a-Cartilage-Piercing-Step-3

Fonte: Wikihow.com

Claro que o profissional que furar a sua orelha vai falar desse processo certinho, e recomendar uma pomada que talvez não seja a que eu citei.

Mas eu usei a Diprogenta, porque a Bepantol líquida (foram que me recomendaram no estúdio que eu furei) não ajudou em nada.

Claro que, essa foi a minha experiência, e pode existir várias pessoas que tem piercing na orelha e não foi exatamente assim. Mas fiquem avisados haha (:

Foto de capa: Etsy

Se você tem piercing por mais de 1 ano, por favor, deixe seu depoimento nos comentários para ajudar outras pessoas (:

até o proximo post

atenção

Anúncios

90 comentários sobre “Segredos que ninguém te conta sobre Piercings

  1. Emanuelly disse:

    Tenho quatro piercing, nos dois tragus, no rook e no anti relix.

    O tragus furei já faz 4 anos, e que eu me lembre, não demorou nem 2 meses para estar 100% os dois (mas eu limpava todos os dias, de manhã e anoite).

    O anti relix é horrível, eu tudo batia ele, e qualquer coisa doía muiiiiiiito, resolvi tirar e esperar minha orelha melhorar.

    O rook dói demais nas primeiras semanas, eu mal conseguia encostar. Já faz 3 meses que furei, ainda doi e tem casquinhas, mas consigo mexer melhor para poder limpar.

    Curtir

  2. Ellen disse:

    Furei o helix e o tragus há 8 meses e a tal “bolinha” do helix aparece e some sempre que bate ou algo assim, mas a do tragus nunca desaparece 100% e já estou pensando até em tirar o piercing. Recomendo consultar um médico nesses casos, a alimentação faz toda diferença tbm, mas às vezes pode ser problema de cicatrização da pessoa msm (como é o meu caso)

    Curtir

  3. Amanda Cardoso disse:

    Fiz o segundo e terceiro furo em Fevereiro do ano passado, já estamos em Janeiro de novo e não cicatrizou 100%. Limpo todos os dias, passo soro, água oxigenada, sabonete antibacterianos, pomada pra cicatriza e qualquer coisa que toca inflama e solta aquele liquido amarelinho, recentemente começou formar um bolinha nos furos, ai tiro o brinco e passo álcool depois de 2 dias coloco, ela some… mas passa umas semanas e inflama e volta tudo de novo. Ainda to usando o brinco cirúrgico que furei, pensei em trocar por de prata ou ouro mas nem sei se vai resolver, vejo como saída tirar tudo e deixar fechar também 😦

    Curtir

  4. Lola Lobernai disse:

    Tenho 4 piercings em cartilagem, e os meus só doeram durante 1 mês. Estou com eles a mais de 4 anos e nunca deram queloide. Lavo todos os dias no banho, e a cada 2 dias tiro todos os piercing (inclusive os que não são de cartilagem) e mergulho em álcool. E até mesmo antes de conseguir tirar, sempre passava álcool depois de lavar no banho. Nunca precisei de pomada nem nada do gênero. É necessário ter uma boa cicatrização, e ir em um bodypiercing que não queira só ganhar dinheiro, mas sim trabalhar de verdade!

    Curtir

  5. Anny disse:

    Furei o meu no sábado e hoje segunda está tudo bem, sem dor alguma ..’ Coloco álcool 70 o tempo todo tbm kkkkk.. E para dormi faço uma cuia com a mão para proteger ☺️ Durmo normalmente ..’

    Curtir

  6. Letícia disse:

    Tive um na orelha e fiquei por quase um ano, não doia mais, porém sempre que eu esbarrava era uma dooor. Infelizmente tive q tirar, estou tentando tomar coragem para furar de novo (tenho muito medo de agulha).
    Como vc fazia para limpar seu piercing nos primeiros dias q eram uma dor horrível?

    Curtir

  7. Virgínia disse:

    Gente, acho que não tem muito a ver com o assunto, mas eu firei minha orelha no lóbulo mesmo, dois furos acima do furo do brino normal que todo mundo tem.
    Furei com a ajuda da minha irmã.
    Achei que tinha ficado errado, pois vi na Internet que o correto seria os furos ficarem alinhados reto.
    A questão é : os meus não ficaram kk 😦
    Porém, neste site, vi uma foto que os furos da orelha da moça ficaram idênticos aos meus, daí pensei “Nossa, então os meus nao ficaram anormais KKK”.
    Adorei ler a todo o conteúdo. De verdade. ❤
    Agradeço também as dicas de como cuidar direitinho! ❤

    Curtir

  8. Gloria disse:

    Essa bosta nunca cicatriza . Hoje eu tenho no total de 4 piercings na orelha .

    Tragus- não foi muito p furar e a cicatrização não é tão chata ( já furei umas 3 vezes.. tirava por motivos religiosos)

    Forward helix ( anti helix) eh aquele no canto em cima da orelha – doiii muito pra furarrrrr muito mesmo e a cicatrização eh um saco .. demora um tempinho e doi muito .porem hoje tem 1 ano e ele está 100% cicatrizado .

    Tenho um no conch – que eh aquele dentro da orelha . Na realidade esse eu furei faz 1 mês – doeu p furar e a cicatrização não parece ser tão chata . Como eh muito ressente ainda não dá pra falar.. mas o meu está com aquela bendita bolinha q não quer sair .

    E por fim tenho um no hélix.. esse eu já furei 2 vezes . O antigo tinha 3 anos .. isso mesmo.. 3 anos e nunca cicatrizou . Quando a queloide estava aumentando eu tirei o piercing , aí ela sumiu . Recentemente resolvi furar de novo.. faz uns 3 meses .. furei n outra orelha .. mas eh a mesma novela … nunca cicatriza . A queloide só aumenta e pomada nenhuma resolve ….

    Curtir

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s