Imagem

Intercâmbio – Canadá 2010

oi

Em 2010 fiz um intercâmbio para o Canadá. Visitei as cidades: Toronto, Ottawa, Montreal, Quebec, e Niagara 🙂

Resolvi compartilhar aqui no blog, um video que eu fiz com algumas filmagens aleatórias de recordação do meu intercâmbio:

Para ver mais videos como esse, se inscreva no canal, clicando aqui

Também fiz uma viagem para Argentina, clique aqui para ver o post (:

Aqui estão algumas fotos de lugares que eu fui:

Fiquei 1 mês no Canadá, porém passei a maior parte dos dias em Toronto, Ontário!

canada 079

Eu estudei na Cornerstone e tive aulas de inglês. O mais legal é ter contato com outros estudantes de outros países, como por exemplo, a menina do meu lado na foto é da Coréia do sul (:

OgAAAOKvflUi12NwDkrHUCnmGzmXzUBaOE2CnifIhKpeWt_jUKABiByPvT1TxDJrdPvrXPOybAsR7EZ7e7MRhKIp3h8Am1T1UDu2btFtZO6ZofvOFNQhVbao5-Jt

A programação de todos os dias era, estudar das 9 da manhã até as 3 da tarde, e depois tínhamos o tempo livre para passeios que eram guiados pelo professor.

Aliás, o meu professor canadense era muito divertido, e ele falava bem calmo e devagar. Acho que não só ele, mas as pessoas do Canada falam inglês mais tranquilo de entender do que os americanos.

Você pode ficar até mais tarde na rua, porque só escurece depois das 10 pm (:

OgAAALGsNcvjZK5pi2kQ1nuBjsTXyfTJYjFttOPMzcLyjhZTnSx4cMYJeOjiagQ0gZejgIjU4wNF8dtSutoP9jPKBmUAm1T1UDmBgnJ2WagZGlj3VFNPECXJyEAx

O Toronto Eaton Centre é um dos maiores shoppings do Canada. Eu nunca tinha visto nada parecido. Fiquei o dia inteiro andando nele, e eu acho que não consegui ver tudo. Além disso me perdi várias vezes para achar a saída haha

OgAAAKVxljp4m4DSFTKX_fvTfFgKHc06H00_6u1l88COG9H8aDIIfCJAF7aiFfAn4i4anb072YCUSrYrcdgKQC1ewdkAm1T1UJZeJDsXlwfNwTYVmsy-sDba0hDn

Apenas uma foto aleatória mais muito engraçada que uma das minha colegas tirou. Essa mulher andando pelo shopping com o seu bichinho de estimação haha a gente não vê isso no Brasil :p

OgAAAFhNeDbzetbQy6U6o2faNK1hzOGDd-k29p9slMCWo35xVKCBtKNCLi1hIolOlNmx8G5gVnT6351J2DF161_VIaEAm1T1UKIPEJTzr6Qqx_-r6icTc9hMf6KT OgAAAD8X1pNr-f-67YRl3Nh7EsYYwBcMqX3ox2MjIP_C5luQN5kIHcUDgDIsgHAQXc1NAX3HCrSyZE5MXo9oY0Rg8G4Am1T1UPDYmniHgw7q-5vsBC6-P73g_CUB

Essa era minha vista do meu quarto de todos os dias, aiii que saudades ❤

OgAAAAMlqidi1PFyPGDmgMcMmqXgzUWtJsJHGlWRtAsF7Cl8XXg-nD5UrG3i1K4R_J9GN7dyX8jC5GGvQmX2BlqkhJQAm1T1UIQAu6LXYhoStY5ttI5lmAoJUtq2

Eu fiquei em um hotel para estudantes. Então tinha os guias que ficavam com a gente (outros estudantes brasileiros) para pegar o metro para a escola, e para os passeios. O legal é que tinhamos mais segurança e menos chances de nos perder. *pais curtindo* hahaha

Se você é menor de idade, ou seus pais não deixam você fazer intercâmbio porque têm medo que aconteça alguma coisa, ficar em hotel com guias é uma ótima opção.

Porém, se fosse para eu escolher de novo, eu iria ficar em casa de família, para ter mais contato com a cultura. O problema é que você tem que se virar com o transporte e lugares para ir haha

Toronto tem praia. Não é igual as praias do Brasil, mas dá para gasto (:

canada 055

Eu e umas colegas achamos essa pedra na praia, que lindinha *-*

canada 063

Passei o mês de Julho lá, então eu peguei o Canada day, ou seja, o dia da independência do pais (:

canada 085

Passei esse feriado no Harbourfront Centre, que é um lugar bem bonito, e todo mundo estava lá comemorando (:

canada 102

Até ganhei uma mini bandeira (:

canada 103

Aqui são algumas lembrança que eu e umas colegas compramos nesse dia (:

canada 113

Essa foto é de umas casas do subúrbio de Toronto, bem parecida com as dos filmes americanos (:

canada 126

Vi vários ônibus amarelos lá, bem estilo também dos filmes americanos. Eu andei em um deles, e são bem bonitinhos por dentro e confortáveis (:

canada 127

Fui no Canada’s Wonderland, um parque de diversões bem famoso de lá, tipo Disney dos EUA. Estava super cheio porque era verão, época de férias!

canada 128 canada 131 canada 136 canada 147 canada 150

Um dos brinquedos que eu achei mais legal e diferente foi a montanha russa em pé, muito doido (:

Só que eu não fui, porque sou medrosa haha

1297591977104_ORIGINAL

Fonte: Torontosun.com

Esse é o High Park, de Toronto! Lindo *-*

canada 161

As típicas folhas canadenses *-*

canada 165

Lá tem esquilos igual tem nos parques dos EUA! Muito fofos *-*

OgAAACZmTSFzA_Lnl7Bf5iNsySMeABj6dQr5OK4ZI565eXl7_q3Q96QoXa7YcqJ32NtzH0smtt1Ky-oFaU1twEm83LsAm1T1UIOPAFrWP6-XbdkJdspdJGyFVLZz

Jardim da Casa Loma em Toronto *-*

canada 176

Casa Loma é um castelo, dentro um museu (:

canada 177

Essas fotos são dentro do Museu Royal Ontario!

canada 201 canada 203

Tem um dinossauro bem parecido com o do filme Uma Noite no Museu. Na verdade tem várias coisas parecidas com o Museum of Natural History de NYC (:

canada 209 canada 243

Tive a sorte de ir bem na época que estava rolando uma exposição do Harry Potter, e como sou PotterHead, pirei haha *-*

Lembro que o ingresso foi caro, tipo uns 60 dollars canadenses, que na época foi 120 reais. Mas já que era HP, e talvez eu nunca teria essa oportunidade de novo, eu paguei. Porém era proibido tirar fotos lá dentro :/

canada 254

Lá dentro tinha alguns cenários do filme, tipo a cabana do Hagrid, a parede dos quadros que se mexem (que se mexiam de verdade haha), uma parte do Salão Principal, Chapéu Seletor (só uns sortudos foram escolhidos para serem selecionados), Plataforma 9 3/4 e o Hogwarts Express. Além de vários objetos e figurinos que vieram diretamente do estúdio de Londres. Ahhh também tinha o boneco de cera do Dobby que parecia muito real!

canada 260

Única foto que uma colega conseguiu tirar, na lojinha depois da exposição foi essa do Monster book of Monsters. Que eu deveria ter comprado, e me arrependi depois, mas na época eu achei muito caro e também já tinha gastado muito no ingresso né

OgAAAK2BhaUgcKQBnhjsNTnfKbKNcw7zSn9IGqgUC2Ob4De9tXiMYtsbAZl2SEbu5re8Ow8VNP-k55gzRxzQl1LKySwAm1T1UFCgbTOEk4aYvYGigBzuL2GWJzjO

Fui no meu primeiro jogo de Baseball. Era o time da casa, os Blue Jays, mas o adversário eu não lembro haha

É muito divertido nos intervalos, porque começa a tocar músicas animadas, todo mundo começa a dançar porque quem é o mais animado fica aparecendo no telão (:

Ahhh e tinha várias pessoas com aqueles dedões de espuma que vemos nos filmes americanos :p

canada 269

Passei na cidade de Niagara, Ontário. Bem lindinha *-*

canada 273 canada 277

Fui em Niagara Falls, uma pena que no dia estava nublado haha

canada 294

A Toronto Island é perfeita para tirar fotos da cidade no fundo, além de ter muito espaço para passear no parque e ir para praia (:

canada 303 canada 310

O mais legal  de ver no Toronto Zoo é o Polar Bear (tinha uma aquário que dava para ver eles nadam debaixo da água, uma gracinha) *-*

canada 335

E o Moose (:

canada 340

Subi lá em cima da CN Tower, a vista é incrível (:

canada 347

E tem uma parte de chão de vidro (:

canada 350

Essa foto eu tirei quando fiz um passeio de barco a noite! Aí lembrei que a CN Tower muda as cores a noite. Ás vezes ela está azul, rosa, vermelha, roxa… (:

canada 357

Essa foto já é na cidade de Ottawa, capital do país (:

canada 359

Fotos de alguns prédios do Parlamento (:

canada 366 canada 369

Encontramos na estrada esse Guaxinim muito fofo. O pessoal começou a dar comida para ele haha (:

canada 390

Eu fiquei apaixonada pela cidade de Quebec! Ela é linda demais *-*

Uma pena que é na parte francesa, então foi um pouco difícil de se comunicar, mas dá para se virar (:

canada 416 canada 417 canada 423

Essa igreja de Notre Dame fica em Montreal *-*

20090803-153300_Canada_Montreal_Basilique_Notre_Dame

Fonte: Questier.com

Minhas fotos ficaram tremidas, então peguei essas da internet haha

Vale muito a pena ir, ela é exatamente assim por dentro, muito linda!

Notre-Dame-Basilica,-Montreal,--Canada

Fonte: Walldesk.net

Resumindo, se você quer ir para os EUA mas acha muito caro (porque é), e o dollar canadense sempre é mais barato que o americano, quer aprender inglês, e ter contato com um pouco da cultura americana, eu acho que o Canada é um país perfeito para você fazer um intercambio ou passeio (:

ps: Ai que saudades do meu intercâmbio! ❤ +1

001

Quem tiver alguma dúvida sobre intercâmbio e ou sobre o Canadá, pode deixar aqui nos comentários, que eu respondo ^.^

ate o proximo post

atençao

15 comentários sobre “Intercâmbio – Canadá 2010

Deixe um comentário :)

